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Progressão Parcial

Apresentação

A Progressão Parcial destina-se àqueles alunos que foram promovidos parcialmente, isto é, ficaram retidos em uma ou duas matérias e devem cursá-la(s) no período vespertino. São aulas com turmas pequenas e ministradas através de Estudo Dirigido, que permitem o acompanhamento constante do professor. O curso compreende 3 etapas e ao final de cada uma delas, convidamos os pais para uma reunião, na qual comunicamos o desempenho do aluno.
A frequência é fundamental e, rigorosamente, controlada; visto que as aulas são avaliativas. Os alunos trabalham com listas de exercícios que são, posteriormente, arquivadas na escola. Esta é uma resolução do Conselho Regional de Educação n194 de 19 de agosto de 2005 que o IPE tem cumprido com seriedade visando o bom aproveitamento pedagógico dos seus alunos.  De acordo com esta resolução  o IPE a adaptou o Regimento Escolar , em seu  Art 79, 2º parágrafo :
“O aluno que for promovido parcialmente deve cursar, em horário alternativo, a disciplina em que ficou retido, concomitantemente com a série para a qual foi promovido.” .
As aulas são de março a outubro conforme Planejamento  Progressão Parcial 2011.

Faça aqui o download planejamento da progressão parcial 2012.

Esclarecemos todas as escolas de Ensino Básico do Estado de Goiás, sem exceção, estão obrigadas ao cumprimento desta Resolução.

Diretor Geral
Rev. Jonas Cândido Ferreira
ipe@ipeonline.com.br

Supervisão Pedagógica
Neli Maria de Freitas 
supervisaopedagogica@ipeonline.com.br

Gerência Pedagógica
Júnia Lacerda
junipe@gmail

planejamento-progressao-2012-normativa-4141674.pdf

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Regulamentação da Progressão Parcial no Ensino Fundamental e Médio


O CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE GOIÁS, no uso das atribuições que lhe confere o Art. 160, da Constituição Estadual; com amparo nos Art 53 e 57, do Estatuto da Criança e do Adolescente; 12, incisos V e VII, 13, incisos III, IV e V, 24, incisos III, IV e VI, da Lei Federal N. 9.394/1996 – LDB Nacional; 33, incisos III, IV e VI, da Lei Complementar Estadual N. 26/1998 - LDB  Estadual; na Resolução CEE  N. 194/2005, e no Parecer CEE N. 152/2005, que a fundamenta e a integra, para todos os efeitos...

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